A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga dentro de dez dias os resultados das provas e os aprovados para a seleção de Assessor Pedagógico. O exame foi aplicado sábado (07/05) na primeira fase do processo de escolha dos 96 assessores pedagógicos de Mato Grosso. As avaliações foram feitas em 14 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) nas cidades pólos do Estado, e em Alta Floresta o teste ocorreu na escola Marinês Fátima de Sá. A elaboração e correção dos testes estão a cargo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Conforme a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Catarina Cortez o processo ocorreu de forma tranqüila e dentro da normalidade esperada. “O único incidente ocorreu em Sinop, onde um candidato que teve sua inscrição indeferida entrou com mandado de segurança para rever o indeferimento. Esse candidato fez a prova normalmente e o processo será avaliado pela Assesoria Jurídica da Secretaria”, contou.
Ao todo 215 concorrentes estavam aptos a fazerem às provas. Entretanto, Catarina disse que a Seduc ainda não teve acesso aos relatórios finais contendo o número de participantes de pólos distantes de Cuiabá, como Confresa e Alta Floresta. “Os profissionais da Secretaria que aplicaram as provas nesses locais devem chegar à capital no final da tarde desta segunda-feira (09/05) com as informações que ainda faltam para fazermos um balanço geral”, disse.
Processo de seleção
A parceria com a UFMT para elaboração e correção das provas assegura a idoneidade necessária para o pleito. “Coube a Seduc apenas disponibilizar os locais e fazer a aplicação dos testes que vieram lacrados da Universidade, garantindo toda a lisura do processo”, afirmou.
De acordo com a superintendente, “a prova dissertativa teve como finalidade avaliar o repertório de conhecimento dos candidatos, situação que uma avaliação de múltipla escolha não seria capaz de demonstrar”. Ela ainda conta que juntamente com os testes, os candidatos entregaram para os aplicadores seus respectivos “Planos de Ação”.
“Esses Planos contém às propostas que os candidatos elaboraram visando à implantação no dia a dia da assessoria, caso sejam escolhidos. Nesse sentido a prova dissertativa que eles fizeram tem que estar em harmonia com os planos apresentados”, explicou.
Próxima fase
Após a correção das provas e publicação da lista de aprovados no site da Seduc, o póximo passo no processo de escolha dos assessores será a eleição. A votação está marcada para o dia 27 deste mês e todos os profissionais da educação do Estado estão aptos a votar.
“Às assessorias que tiveram candidatos indeferidos ou que forem eliminados na prova terão seus assessores indicados pela secretária de Estado de Educação”, finalizou Catarina.
Volney Albano
Assessoria/Seduc-MT
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Seduc/MT- Resultado das provas para assessores sai em 10 dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário