sexta-feira, 13 de maio de 2011

Seduc/MT prepara oferta de´especialização em Mídias da Educação

A partir do 2º semestre a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), o Ministério da Educação (MEC), e uma instituição pública de ensino superior no Estado irão abrir as vagas para a 3ª edição do curso de especialização em Mídias da Educação à Distância destinado aos profissionais da rede estadual de Educação. Desde 2007, mais de 3,5 mil profissionais já tiveram acesso ao curso de especialização.

De acordo com o coordenador de Formação e Tecnologia Educacional, Edevamilton de Lima Oliveira, que atua junto a Superintendência de Formação da Seduc, a pós-graduação será destinada aos profissionais que já participaram das capacitações em Educação Digital (IED), TICs: Tecnologia da Educação e do Projeto Integrado de Tecnologia de Currículo (Pitec). As formações são ofertadas por meio dos 15 Centros de Formação e Atualização de Professores (Cefapros) implantados em Mato Grosso.

“Dessa vez não iremos ofertar o módulo básico porque já foram atendidos por meio da formação continuada por meio do Proinfo Integrado”. Ele ainda explicou que os trabalhos de parceria com a instituição que emitirá a certificação da especialização estão em fase de finalização, assim como a definição quanto ao número de vagas que serão ofertadas.

A formação tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais em educação, acentuando-lhes a capacidade de produzir e articular a produção dos alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica em uma concepção integrada de aprendizagem.

As inscrições estarão disponíveis no site da Capes a partir do 2º semestre.

*atualizada

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário