sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sintep-Cuiabá lidera movimento por greve e detona secretária do PT

Flávia Borges

Secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, é chamada de incompetente em reunião da categoria

O conselho dos representantes das escolas estaduais em Cuiabá não só deliberou pela greve geral, como detonou a secretária de Educação Rosa Neide Sandes, indicada pelo PT. Ela é da corrente ligada ao seu antecessor, o deputado federal Ságuas Moraes, do ex-parlamentar Carlos Abicalil e do suplente na Assembleia, Alexandre Cesar.

Na reunião realizada nesta quinta (26) na sede na Capital, os profissionais da Educação chamaram Rosa de incompetente e que não faz o mínimo esforço para atender o pleito da categoria. A reação de se opor à administração da petista é um sinal de que a categoria não está mais tão afinada.

A greve se estende ainda aos profissionais de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta. Eles discordam do reajuste oferecido pelo governo de 10%. Caso seja realmente aprovada, a greve deve atingir pelo menos 40 mil alunos.

A presidente do Sintep-Cuiabá, Maria Helena Bortolo, garante que os profissionais da rede em pública da Capital já rejeitam as propostas e exigem a imediata implantação do piso salarial de R$ 1.321. Segundo ela, os professores estão insatisfeitos com a infraestrutura das escolas e com a falta de qualidade nas reformas.

A secretária é alvo de inúmeras denúncias envolvendo a pasta. Para Rosa Neide, as suspeitas que surgem a respeito de sua administração ocorrem devido ao tamanho da pasta. Hoje a Seduc possui mais de 20 mil servidores e tem um orçamento que corresponde a cerca de 25% de toda a verba do Paiaguás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário