quarta-feira, 25 de maio de 2011

IFMT abre seleção para contratação de docentes para a especialização em Proeja

Da Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso publicou edital simplificado complementar nº 32/2011 do processo seletivo para contratação de docente para o Programa de Especialização Lato Sensu em Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estão abertas no período de 23 de maio a 06 de junho.

O edital tem o objetivo de selecionar docentes para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Especialização em Educação de Jovens e Adultos do IFMT nos campi: Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína e São Vicente.

Os docentes serão remunerados, com base no disposto no Decreto nº 6.114/2007, que regulamenta o pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso de que trata o art. 76-A da Lei nº 8.112/90, na Portaria MEC nº 1.084/2008, tendo como valor máximo de hora-aula R$ 56,98.

A seleção terá validade de 15 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final na página do IFMT, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante ato próprio da autoridade competente. O início das aulas pode ocorrer de forma imediata.

Em caso de deslocamento, os professores selecionados para os campi de Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína e São Vicente receberão, além da remuneração, diárias e passagens, com saída do município onde reside, desde que do Estado de Mato Grosso.

Os pré-requisitos para participar são: Possuir título de mestre ou de doutor em qualquer área do conhecimento; estar cadastrado no banco de currículos da plataforma Lattes/CNPq e ter disponibilidade para ministrar aulas em período integral, nas sextas-feiras e nos sábados, nas cidades pólo: Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Juína e São Vicente.

As viagens ocorrerão nas quartas ou quintas-feiras, dependendo da localidade onde se ministrará as aulas, visto que estas deverão ocorrer de forma a completar a carga horária de 20h nas sextas-feiras e sábados e Ter experiência profissional em docência em Educação de Jovens e Adultos e PROEJA.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

* Formulário de Inscrição preenchido e impresso;

* Currículo Lattes atualizado e impresso;

* Cópia autenticada dos documentos pessoais (RG e CPF);

* Cópia autenticada do Diploma de Graduação;

* Cópia autenticada do Diploma do Título;

* Plano de Curso da(s) disciplina(s) pleiteada;

* Nos casos de docentes da rede pública de educação federal, será obrigatória a apresentação de documentação que comprove a compatibilidade entre suas funções no programa de pós-graduação e a carga horária atualmente exercida.

Os candidatos devem preencher todos os itens do Formulário de Inscrição disponível no edital e no site do IFMT - http://www.ifmt.edu.br, sem rasuras, e encaminhá-los, juntamente com os documentos requisitados, via correio para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, situada na Rua Comandante Costa, 1144, Ed. Tarcom - Sala 12, Centro - CEP 78020-400, até o dia 06 de junho de 2011.

O candidato poderá optar por qualquer das disciplina disponíveis, e todos os docentes podem ser designados para ministrar a disciplina em qualquer um dos campi. A responsabilidade pelas informações fornecidas é exclusiva do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário