segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dica de Livro - Aulas Práticas de Biologia

20/05/2011
EDITORA CPV (EDITORA CPV)

Com a finalidade de contemplar a formação do jovem, a Editora Conceitual lança a uma obra

O livro Aulas Práticas de Biologia é uma obra inédita na área de Biologia, concebida para trabalhar na prática a disciplina, utilizando atividades e experimentos de fácil execução, os quais não exigem que as Escolas disponham de sofisticados laboratórios.

Possibilita aos professores realizar experimentos em sala de aula, proporcionando aos alunos a visualização de estruturas e processos de forma que os conceitos da disciplina saiam do plano abstrato e se tornem familiares, o que certamente proporciona sua eficiente fixação.

Segundo o autor do livro, o Professor João Francisco Tamayo:
“Minha experiência como professor de Biologia há 30 anos mostrou que os alunos gostam muito mais da Biologia quando assistem a aulas interessantes, tarefa que o professor pode desenvolver por meio da utilização das práticas de Laboratório, oportunidade importante de motivar o ensino e a aprendizagem, desenvolvendo nos alunos a capacidade de observar e julgar, com fundamentos, as informações adquiridas teoricamente.”

Além das 41 experiências que abordam os mais diversos assuntos da Biologia, o autor permeou o material com exercícios que ajudam a conduzir cada experimento, de forma que se complete o ciclo da visualização, interpretação, conclusão e fixação do conceito. No final do livro, o autor incluiu exercícios selecionados de vestibulares que aferem o conhecimento dos assuntos
trabalhados.

Sobre o autor:
Prof. João Francisco Tamayo — Bacharel em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo Amaro. Licenciado em Ciências Biológicas pelo Centro Educacional Claretiano. É docente há 30 anos, lecionando em Colégios de Ensino Médio e Cursos Pré-Vestibular.
EDITORA CPV
FEIRA EDUCAR – Rua Thereza Penna Firme – ESTANDE 79
www.cpv.com.br
(11) 3740-2115

Nenhum comentário:

Postar um comentário