terça-feira, 24 de maio de 2011

Seduc/MT Casies desenvolve curso sobre importância dos brinquedos na educação

O Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial (Casies) realiza de 30 de maio a 2 de junho, o curso “Oficinas Pedagógicas: A importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras”, em período vespertino. No total, mais de 80 profissionais já se inscreveram para o evento e não há mais vagas disponíveis. O Casies é uma unidade de referência no Estado e está ligado à Superintendência de Diversidades Educacionais (Sude). Essa é a primeira Oficina Pedagógica realizada em 2011.

O curso tem como objetivo orientar os profissionais da Educação sobre a importância dos jogos enquanto estímulos essenciais para o desenvolvimento cognitivo e afetivo do aluno, enfocando o jogo como interação social no processo de construção dos conhecimentos de forma prazerosa, assim antecipa o seu desenvolvimento, expande a imaginação, adquire motivação, habilidades e atitudes necessárias a sua participação social.

Com o curso de pretende confeccionar e mostrar as diversas maneiras de utilizá-los como suporte no processo de ensino-aprendizagem. A coordenadora de cursos do Casies, Liliane Moura, cita que no link Agenda, do site da Seduc, estão disponibilizados os curso programados para o primeiro semestre de 2011 pelo Casies.

Ela cita ainda que para o curso Oficinas Pedagógicas todos os profissionais já inscritos devem levar, obrigatoriamente, os materiais descritos abaixo para o desenvolvimento das atividades.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT


Jogos Pedagógicos:
1- Avental de história;
2- Jogos das palavras;
3- Fantoches;
4- Cubo Mágico;
5- Dominó dos números,
6- Calendário.

Materiais necessários:
1- Papel Chamequinho (100 folhas) p/ grupo de 06 pessoas;
2- Lápis de cor;
3- Canetinha;
4- Caneta esferográfica preta;
5- Lápis, borracha, régua, tesoura e estilete;
6- Uma Fita adesiva transparente;
7- Pistola de cola quente pequena;
8- 20 bastões de cola quente fino;
9- 1m de Velcro;
10- Quatro e.v.a preto e 12 coloridos, incluindo o branco;
11- Uma folha de isopor 1,5 cm;
12- Um metro de TNT branco e Um metro de TNT da cor da sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário