quarta-feira, 25 de maio de 2011

MT- Professores marcam assembleia para dia 30 e podem paralisar em Mato Grosso

www.odocumento.com.br
Da Redação

A secretária de Estado de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida, encaminhou ofício ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, com uma nova proposta para a categoria. Assinado ainda pelos secretários de Estado de Administração, Cesar Roberto Zilio; de Planejamento, José Gonçalves Botelho do Prado; de Fazenda, Edmilson José dos Santos; secretário-Auditor Geral, José Alves Pereira Filho; e pelo secretário adjunto de Receita Pública, Marcel Souza de Cursi, o documento é resultado da audiência conjunta com os diretores do Sintep/MT, na quinta-feira passada (19), na Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Segundo o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares, o documento traz novos elementos, mas ainda não contempla o pagamento imediato do piso de R$ 1.312,00 reivindicado pela categoria. A exemplo da proposta apresentada anteriormente, será encaminhada para análise das bases do sindicato. São as subsedes que vão avaliar se acatam ou não a nova proposta. O próximo Conselho de Representantes está marcado para o dia 29 de maio.

Em estado de greve desde o dia dois de maio, a categoria pode paralisar as atividades caso a reivindicação pelo piso de R$ 1.312,00 não seja atendida. A greve pode ser deflagrada na assembleia geral dos trabalhadores da educação, no dia 30 de maio, às 14 horas, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário