quarta-feira, 25 de maio de 2011

UFMT de Barra do Garças inaugura novos prédios

Nesta quarta-feira, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugura a ampliação do campus de Barra do Garças. O deputado Adalto de Freitas (PMDB) vai participar do evento, já que foi um dos principais articuladores para que o campus fosse inaugurado no município. O peemedebista angariou os recursos para a compra do terreno, além de lutar pela extensão dos cursos oferecidos.

Para Adalto, essa é mais uma conquista para o Araguaia. “Investir em educação é o melhor caminho para o desenvolvimento. Quanto melhor atuarmos nesta área, melhor será o futuro das novas gerações”, disse o parlamentar.
Inicialmente, a área adquirida pelo Estado para a construção do campus era de 69 hectares e pertencia a Druanza Indústria de Bebidas Ltda., a antiga Drury’s. O pagamento do terreno foi efetuado em 10 de julho de 2007 por Adalto, em seu primeiro mandato.

AMPLIAÇÃO
Serão entregues dois blocos de salas de aula, localizados na entrada do campus, que dispõem de 12 salas, uma sala de audiovisual, uma sala de desenho técnico, um laboratório de informática com 45 computadores e uma sala-sede para o Programa de Apoio ao Ensino de Línguas (PAEL), Programa de Monitoria; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa Biblioteca Oficina de Literatura (PBOL).
Mais adiantes, em outro bloco funcionará a parte administrativa com salas individuais para as coordenações dos cursos de Engenharia Civil, Biomedicina, Enfermagem, Física, Agronomia e Ciência da Computação, uma sala para reuniões, uma sala para o Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde e outra para o Instituto de Ciências Exatas e da Terra, além de duas salas para as Secretarias dos Mestrados em Ciências de Materiais e da Saúde.
Um quarto bloco oferecerá 11 salas de aulas, enquanto outro terá instalado os laboratórios de Enfermagem, Física, Geografia, Engenharia Civil e Jornalismo.
As novas instalações da biblioteca “Professora Maria Celeste Saad Guirra”. Hoje a biblioteca possui uma aberta e ampla área de estudo, um laboratório de estudos com 19 computadores, uma sala para processamentos técnicos e uma nova cabine de atendimento. Há atualmente na biblioteca 14.778 títulos e 26.179 exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário