quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cenários e tendências para o jovem do futuro

Sebrae-SP (Sebrae-SP)

Palestra com consultor do Sebrae-SP durante a Educar 2011 abordará as possibilidades de atuação profissional dos estudantes
Os desafios profissionais dos jovens que estão hoje nas salas de aulas de escolas e universidades mudam e se multiplicam a cada instante. É a Era da Informação, da recomendação de empresas e marcas por seus usuários, da revolução científica e tecnológica. Isso sem falar da eliminação de fronteiras promovidas pelas conexões, pelas redes sociais e pelo comércio eletrônico.

Esses são alguns dos temas a serem debatidos nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a partir das 17h45, com os visitantes da 18ª edição da Educar 2011.
Emerson Morais Vieira, consultor do Sebrae-SP, conduzirá o debate, e ele afirma que esses são temas que definirão o futuro dos estudantes. “São assuntos que impactam em novas oportunidades de negócios e no reposicionamento das atuais, além de abrir novas formas de atuação no mercado”, diz.

Segundo o consultor, as escolas de hoje formam os alunos para o presente, sem pensar na atuação deles no futuro. “A aprendizagem de hoje será aplicada de modo diferente daqui a 5 anos e mais ainda daqui a 10 anos. É este processo que é preciso ser feito, antecipar-se às tendências”, completa.

A palestra acontecerá na Arena, na 18ª edição da Educar 2011, que acontece entre 18 e 21 de maio, no Centro de Exposição Imigrantes.
Estande

Durante o evento, o Sebrae-SP realizará em seu estande, quatro diferentes atividades lúdicas, de aproximadamente 30 minutos cada, que promovem interação e reflexão e podem ser trabalhadas com grupos de no mínimo três pessoas. O objetivo é fomentar o empreendedorismo, levando conhecimentos e vivências que permitam ao jovem pensar seu futuro profissional e ao educador trabalhar conceitos e práticas que orientem seus alunos nessa jornada.

O estande do Sebrae-SP na Educar 2011 fica na rua 6 (Vasco Moretto), esquina com a rua 2 (Lourenço Filho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário