Com a temática “Educação ao longo da vida”, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Paulo Freire, em Nova Mutum (260 km de Cuiabá) realizou a 1ª Feira de Ciências, na segunda quinzena de maio. O evento reuniu 930 estudantes matriculados na unidade e toda a comunidade escolar.
Os estudantes produziram textos e vídeos relacionados ao tema, organizaram exposições de obras de arte e mostra dos trabalhos desenvolvidos durante o trimestre. A catalogação de objetos antigos também foi uma das atividades desempenhadas pelos alunos e que foi inserida na exposição. O espaço da mostra foi intitulado “Sala da Memória”.
No evento estiveram presentes representantes da assessoria pedagógica de Nova Mutum e da Secretaria Municipal de Educação. Além das atividades pedagógicas, os convidados puderam prestigiar a apresentação da Fanfarra Paulo Freire, integrada por 60 estudantes do Ceja, que abriram o evento tocando o Hino Nacional Brasileiro.
Apesar de executores do projeto, a diretora ,professora Jânia Maria do Nascimento, afirmou serem eles os principais convidados da festividade. “Os estudantes foram nossas maiores autoridades. Eles se identificaram muito com os trabalhos”, disse ela. O resultado obtido promoveu alegria e orgulho nos alunos, demonstrando satisfação.
Até o final do ano, a diretora pretende realizar outras duas feiras de Ciências, relacionada às ciências exatas e à área de linguagens, nos meses de junho e outubro, respectivamente. “Foi a primeira vez que realizamos um evento desse porte e, pretendemos repeti-lo a cada trimestre”.
Assessoria/Seduc-MT
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Seduc/MT - Ceja Paulo Freire realiza I Feira de Ciência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário