quinta-feira, 26 de maio de 2011

MT - Escola de Matupá premia estudantes empenhados

Atividades de lazer e kits escolares são alguns dos prêmios entregues pelo projeto “Aluno Nota 10” promovido pela Escola Estadual Bairro União, de Matupá (700 km da capital), aos estudantes do 1º e 2º ciclo do Ensino Fundamental. A premiação é realizada pelos professores e entregue aos estudantes que obtiverem melhor comportamento em sala de aula e demonstrarem maior interesse pelos estudos.

O programa consiste em resgatar valores de cunho educativo em sala de aula. Os estudantes são considerados exemplo em sala, caso respeitem o professor, os colegas e demais funcionários da escola. Devem se comportar de forma adequada, realizar as tarefas de casa e atividades em sala de aula. Porém, o critério analisado com maior pontuação pelos professores se destaca mais pelo empenho em conseguir boas notas do que em realmente obtê-las.

“O que será levado em conta é o esforço do aluno e o interesse em aprender os conteúdos. Pois, apesar de muitos demonstrarem vontade em aprender, muitas vezes não conseguem adquirir uma boa nota”, afirma a diretora Elizângela Bazoni que defende a ideia de premiar, principalmente, os estudantes esforçados.

As premiações são realizadas no final de cada bimestre e os estudantes premiados participam das atividades comemorativas enquanto os demais permanecem em sala de aula. Ao término do primeiro bimestre de 2011, 162 estudantes participaram de um bingo valendo 1 kit de material escolar, além de gincanas e brincadeiras em pula-pula. Nas edições do ano passado, os estudantes selecionados tomaram uma ducha de caminhão pipa.

A segunda premiação deste ano será realizada na primeira semana de julho e segundo a diretora, os estudantes serão selecionados pelo desempenho que obtiveram durante esse bimestre. “Já avisamos aqueles que participaram da primeira premiação do ano que a vaga deles não está garantida para essa segunda etapa, por isso, devem continuar sendo bons alunos para participarem novamente”, declara.



Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário