segunda-feira, 23 de maio de 2011

MT- Não há avanços entre professores e secretário

Escrito por Camila Ribeiro . .

Os professores da Educação Básica de Várzea Grande se reuniram com o secretário de Educação do município, Isaac Nassarden, na tarde desta sexta (20), com o intuito de discutirem a respeito dos problemas enfrentados pelos profissionais do magistério da EB. Porém, não houve nenhum avanço nas negociações, tendo em vista que o secretário disse ter ‘perdido’ a pauta com as exigências dos profissionais da educação. Alegou ainda não estar ciente das reivindicações feitas pelos professores.

“Nós já elaboramos e protocolamos este documento três vezes e, esse extravio mostra o descaso como estamos sendo tratados pelo poder público”, afirmou a presidente do Sintep-VG, Cida Cortez. Mesmo assim, a presidente garantiu que o movimento está cada vez mais fortalecido, cerca de 95% das escolas estão paralisadas.

Cida afirmou ainda que na próxima segunda (23), os professores realizam um novo protesto em frente à Prefeitura de Várzea Grande. O objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade para os problemas enfrentados pelos profissionais da classe. Existem professores que desde fevereiro não recebem seus salários. “Nós estamos indignados com essa situação, precisamos da ampliação da rede básica de ensino e, que acima de tudo nosso piso salarial seja cumprido”, finaliza Cida.

Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário