quinta-feira, 26 de maio de 2011

MT- Barra realiza 1º debate entre candidatos a Assessores Pedagógicos

A Comissão Eleitoral de Barra do Garças promoveu na terça-feira (24/05) um debate entre os quatro candidatos as três vagas de assessor pedagógico da região, para o triênio 2011 a 2013. O evento foi realizado na subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), nos períodos: matutino e vespertino.

Cerca de 200 profissionais da educação acompanharam as discussões que foram registradas por quatro veículos de comunicação da cidade, sendo duas rádios e duas Televisões. Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, professor Otamiro Araújo Fernandes, o debate teve como objetivo dar oportunidade aos candidatos de apresentarem suas propostas.

“Nossa assessoria é responsável por 21 escolas, sendo 19 em Barra, uma em Pontal do Araguaia e outra em Araguaiana. E como os candidatos não terão tempo de visitar todas elas, pois são apenas três dias de campanha (23, 24 e 25 de maio) decidimos realizar o debate que foi muito produtivo”, contou.

O debate foi mediado pela diretora do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) de Barra do Garças, professora Claudia Rocha Lima. Na ocasião, profissionais da educação e de imprensa tiveram a oportunidade de indagar dos concorrentes quais suas propostas de trabalho e as políticas educacionais que eles pretendem implementar caso sejam eleitos.

A eleição para as 96 assessorias pedagógicas de Mato Grosso ocorre na próxima sexta-feira (27/05). Conforme Otamiro Fernandes, a Comissão Eleitoral do município, que é composta por cinco integrantes dentre profissionais da educação, Conselho Deliberativo e alunos tem a expectativa de divulgar o resultado da região, no período noturno do mesmo dia.

Candidatos

Os candidatos a assessor pedagógico de Barra são: Herculano da Silva Melo, Maria Lucilene Gehm, Maria Auxiliadora Garção e Sergio da Rocha Barrientos.



VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário