Da Assessoria
Em virtude da atuação no ensino na área de construção civil, a professora Sandra Maria de Lima, do IFMT Campus Cuiabá, recebeu recentemente o prêmio internacional "TOP 100 Engineers" (Cem melhores engenheiros) e teve seu nome incluído na publicação "2000 Outstanding Intellectuals of the 21st Century - 2011" (2000 Intelectuais Ilustres do Século XXI). As homenagens foram prestadas pelo Centro Biográfico Internacional de Cambridge (International Biographical Centre of Cambridge - IBC).
Fazem parte da lista dos cem melhores engenheiros de 2011 aqueles que, na opinião do IBC, têm contribuído de forma significativa em sua área gerando influência em nível local, nacional ou internacional de base.
A publicação dos 2000 Intelectuais Ilustres do Século XXI será impressa no final de 2011 e distribuída para as maiores bibliotecas do mundo, incluindo a Biblioteca do Congresso na capital Washington (EUA) e a Biblioteca Britânica, em Londres.
A professora realizou seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e defendeu a tese "Concreto de alto desempenho para ambientes com baixas temperaturas", tema escolhido para resolver um problema cotidiano de pisos e estruturas de câmaras frias. Para ela, as homenagens significam que está seguindo um caminho correto com relação à ética e à dedicação aos alunos. "O mais importante é saber que não estou fora do contexto mundial e isso proporciona aos meus alunos estarem em contato direto com a tecnologia de ponta", destaca.
A engenheira civil, que realizou seu sonho de se tornar professora quando ingressou no IFMT, reúne-se às sextas-feiras pela manhã com uma turma de 26 alunos do 2º ano de Edificações do Ensino Médio Integrado. A experiência tem sido marcante em sua vida, porque normalmente desenvolvia esses trabalhos com alunos de ensino superior. "Ter sido escolhida por alunos do Ensino Médio para desenvolver um trabalho de iniciação científica é um desafio. Fico entusiasmada com as perguntas que meus alunos fazem. Das aulas que ministro, eles saem cheios de planos, acreditando no futuro. Isso me emociona", descreve.
domingo, 22 de maio de 2011
Professora do IFMT recebe prêmios internacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário