terça-feira, 11 de outubro de 2011

MT- Práticas ambientais escolares serão relatadas em Fascículo

Sugestões de práticas ambientais, ações que conduzem a construção de uma escola sustentável, experiências na área ambiental que podem ser multiplicadas, medidas que auxiliem a gestão de resíduos sólidos no ambiente escolar e também no entorno. Esses são alguns dos tópicos dispostos na publicação “Educação Ambiental”, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT).

A gerente de Educação Ambiental da Seduc, Giselly Gomes, explica que serão distribuídas mil exemplares e o processo já teve início. Ela pontua que a publicação aproxima as comunidades da reflexão, pois disponibiliza ainda as políticas de educação ambiental instituídas pela Seduc, as atribuições da Gerência de Educação Ambiental, bem como de parceiros envolvidos na discussão e na disseminação sobre a necessidade de adoção de um novo conceito sobre o tema meio ambiente e a sustentabilidade.

“Esperamos que este material possa incentivar à proposição de práticas pedagógicas críticas em torno das questões socioambientais globais, em relação à necessidade do cuidado com outro/a outra, o que contribui para um convívio muito melhor na escola e fora dela. Além disso, esperamos estreitar o diálogo com cada unidade escolar, cada Cefapro e Assessoria, com o propósito de, coletivamente, conhecermos e subsidiarmos o trabalho em educação ambiental desenvolvido em cada escola estadual mato-grossense”, explica.

Parceiros

A Seduc atua em parceria com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Mato Grosso (CIEIA), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Rede Mato-grossense de Educação Ambiental, Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA), Coletivos Jovens/MT, WWF, e Centro de Formação e Economia Solidária do Centro-Oeste.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

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