quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Sesi-MT inaugura Indústria do Conhecimento em Barra do Bugres

Redação 24 Horas News


Neste dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) inaugura na cidade de Barra do Bugres, em parceria com a Usina Barralcool, uma unidade da Indústria do Conhecimento. O centro multimídia será inaugurado na Associação Barralcool, que abriga o projeto social Doce Vida e será responsável pelo atendimento a trabalhadores da indústria e comunidade local, com acesso gratuito à informação por meio de livros, gibis, vídeos, DVDs, internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, cidadania e inclusão digital.

Com uma estrutura física de 100 m², a Indústria do Conhecimento possui 10 computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo inicial composto de 4 mil títulos impressos de literatura infantil, literatura brasileira, estrangeira e livros técnicos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que é renovado periodicamente. Em Barra do Bugres o espaço será aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 7h às 12h.

Em Mato Grosso, este projeto compõe o programa Educação para a Nova Indústria, executado pelo Sistema Indústria em todo o país, que prioriza os investimentos em educação básica e profissional. Já estão em funcionamento cinco unidades instaladas em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Nova Olímpia e em implantação mais seis, em Jaciara, Dom Aquino, Nova Mutum, Colíder, Matupá e Sorriso.

A inauguração em Barra do Bugres terá início às 08h30, com café da manhã, missa e às 10h a Indú stria do Conhecimento será oficialmente aberta ao público. A cerimônia de lançamento contará com a presença de diretores do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), executivos da Usina Barralcool e autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário