quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Casies está com inscrições para curso Atividade de Vida Autonoma

Profissionais da educação de Mato Grosso podem se inscrever para o curso ‘Atividade de Vida Autônoma’, promovido pelo Centro de Apoio e Suporte da Inclusão Especial (Casies), ligado a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT). O evento será realizado no período de 17 a 20 de outubro, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições podem ser feitas na sede da unidade, instalada à rua dos Crisântemos 16, bairro Jardim Cuiabá.

A qualificação tem como objetivo ajudar os profissionais a despertarem nos estudantes potencialidades e superar as dificuldades. O curso trabalhará desenvolvimento cognitivo, afetivo, socioeconômico e cultural. Na programação constam informações sobre como trabalhar a sistematização das ações. A proposta inclui orientações para favorecer a aceitação e o interesse dos familiares pela participação nas atividades.

O evento ainda tem como objetivo auxiliar na elaboração de programas individualizados; e para o emprego de estratégias facilitadoras(técnicas específicas) que possibilitem o desenvolvimento de agilidade, destreza e compreensão dos movimentos no desempenho das atividades.

Calendário

Para o mês de outubro, o Casies tem programado um total de seis cursos. Dentre eles, surdocegueira, transtorno de expressão escrita, hiperatividade, Libras e Gramática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3322-5514.

Patrícia Neves/
Assessoria Seduc/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário