sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dicas de filme

Fonte:Jornal Mundo Jovem

Filmes:

* Carregadoras de Sonhos - 2010 - documentário produzido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Sergipe (SINTESE), retrata as condições de vida e trabalho de quatro professoras, simbolizando a luta diária travada por muitos profissionais da educação que abraçam a missão de despertar em seus alunos os sonhos que eles mesmos já não têm. www.youtube.com/watch?v=y2NjpgXYgd4

* O grande desafio - 2007 - drama baseado em fatos reais sobre o professor Melvin B. Tolson, da modesta universidade Wiley College Texas. Em 1935, Tolson motivou seus alunos a formarem o primeiro time de debatedores para desafiar a tradicional Harvard numa competição nacional de conhecimentos.

* Verônica - 2008 - professora (Andrea Beltrão) de escola pública, exausta e sem a paciência de sempre, depara-se com enormes desafios ao auxiliar um aluno de oito anos, esquecido na escola, a reencontrar a família.

* Gênio indomável - 1997 - um garoto dotado de grande inteligência, mas que vive se metendo em encrenca recebe apoio de professor para encontrar-se e mudar de vida.

* Vem dançar - 2006 - um professor de dança resolve trabalhar voluntariamente numa escola de dança, pública. Superados os desafios, cria com os alunos um novo estilo de dança.

* Escritores da liberdade - 2007 - Uma jovem professora desafia-se a resgatar em seus alunos o gosto pela leitura e escrita. Contando suas próprias histórias e ouvindo as dos outros, a turma de adolescentes considerada indisciplinada descobre o valor da tolerância e do conhecimento, passando a acreditar na possibilidade de mudar suas vidas e seu mundo.

* Ao mestre com carinho - Anos 60, um professor negro inicia na carreira lecionando para uma turma de adolescentes rebeldes, conquistando seu respeito e admiração.

* Sociedade dos Poetas Mortos – Anos 90 - Um professor que desafia os estudantes a desenvolverem as próprias idéias, sem copiar nada de ninguém.

* O Sorriso de Mona Lisa – 2003 - Uma professora serve de inspiração para suas alunas, após decidir lutar contra normas conservadoras do colégio em que trabalha.

* Pro dia nascer feliz – 2006 - documentário que observa adolescentes de seis escolas do país,seus medos e expectativas. Pode ser ponto de partida para discutir o entorno da educação nos dias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário