quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MT - Último dia para se inscrever em Olimpíada de Química

Os interessados em participar da VI Olimpíada Mato-grossense de Química, tem até as 22h desta segunda (10) para realizar suas inscrições. As inscrições podem ser feitas por e-mail, para luiz_both@hotmail.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou bothluiz@ibest.com.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente com professor Jandinei Martins na coordenação de Ensino Médio do IFMT Campus Bela Vista, situado à Av. Juliano Costa Marques s/n, bairro Bela Vista - Cuiabá – MT.

Podem se inscrever alunos do primeiro e segundo anos, do Ensino Médio, com idade máxima de 17 anos em 30/09/2011, respeitando-se, assim, o limite de idade estabelecido para a Olimpíada Brasileira de Química. A previsão é de que 1 mil estudantes participem da etapa mato-grossense.

A Olimpíada é uma realização da Associação Brasileira de Química – Secção Regional de Mato Grosso para estudantes de Ensino Médio (pré-universitário) tendo como objetivos, estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da química, bem como o entrosamento entre professores e alunos das unidades escolares de ensino pré-universitário, além de descobrir jovens com talento e aptidões para o estudo da Química e difundir a importância da Química no cotidiano.

Prova

A prova será realizada no próximo dia 30, das 08 às 12h, em 33 polos no Estado. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro de 2011, no endereço eletrônico das escolas participantes ou dos respectivos professores de Química envolvidos no evento.

Serão realizadas três provas distintas, uma para cada série do Ensino Médio. Cada prova terá dez questões de múltipla escola com quatro alternativas, valendo 60 pontos, e quatro questões descritivas, valendo ao todo 40 pontos.

Premiação

A premiação acontece no dia 2 de dezembro. Serão entregues Medalhas de Honra ao Mérito aos vinte primeiros classificados de cada série; Certificados de Participação aos alunos participantes com aproveitamento igual ou superior a 50% e Certificado de Honra ao Mérito às Escolas participantes e Professores homenageados pelos candidatos classificados com medalhas.

Os vinte primeiros classificados do Primeiro e Segundo Ano estarão classificados para a Olimpíada Brasileira de Química de 2012, que será realizada no mês de agosto. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, o desempate será pela maior idade.


Da redação com assessoria

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário