domingo, 9 de outubro de 2011

MT- Deputados e sociedade debatem hoje educação profissionalizante

O evento será realizado nesta quinta-feira (6), no auditório Milton Figueiredo, a partir das 14 horas

ELZIS CARVALHO/ Secretaria de Comunicação

Fablicio Rodrigues/ALMT


A Assembleia Legislativa vai realizar nesta quinta-feira(6), audiência pública, a partir das 14 horas, para debater a educação profissionalizante das Escolas Técnicas do Estado de Mato Grosso. O evento será realizado no auditório Milton Figueiredo A audiência pública foi requerida pelos deputados Baiano Filho (PMDB) e Luizinho Magalhães (PP).

Em todo o estado, o IFMT tem 11 campi e outros três em processo de implantação. No campus de Cuiabá, por exemplo, existem 226 docentes e aproximadamente 4,5 mil alunos. De acordo com a justificativa dos parlamentares, das discussões podem surgir novas políticas para o ensino técnico nessas instituições.

“Isso pode influenciar na recuperação da qualidade de toda e qualquer formação de nível médio, mesmo nas escolas que não tenham o objetivo de formação técnica profissional”, diz trecho do requerimento.

Para discutir o assunto, o convite foi estendido ao governador Silval Barbosa (PMDB), senadores, deputados federais, prefeitos das regiões que possuem a instituição de ensino e ainda as lideranças estudantis do IFMT.

Outro objetivo da audiência pública é de surgir propostas para melhorar a qualidade da educação pública em suas regiões por meio da oferta de licenciaturas nas áreas ligadas as ciências gerais e aplicadas.

Mais informações:
Secretaria de Comunicação Social
(65) 3313-6310

Nenhum comentário:

Postar um comentário