domingo, 9 de outubro de 2011

MT- Audiência debate nova regulamentação da EJA

Acontece nesta segunda-feira (10.10) a Audiência Pública para debater a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). O evento tem por objetivo debater a implementação das diretrizes para oferta da EJA. Uma das principais mudanças será a da idade míninma para entrada na modalidade de ensino que será de 15 anos para o primeiro segmento (Ensino Fundamental) e 18 anos para o segundo, Ensino Médio.

Atualmente a EJA recebe jovens a partir dos 14 anos (EF) e 17 anos (EM). Outra proposta de mudança trata da duração dos cursos. A nova resolução define que a carga horária mínima para quem estuda as séries iniciais do Ensino Fundamental na modalidade EJA será determinada pelos sistemas de ensino. Para o Ensino Médio, a duração mínima será de 1,2 mil horas.


Números

A Educação de Jovens e Adultos registra 41.766 matrículas no Ensino Médio e, para 55.096 matriculados no Ensino Fundamental, totalizando o atendimento a 96.862 pessoas.

Serviço.

Audiência Pública

Horário: 8h30

Local: Auditório da Seduc

Informações: 9217-1251



LAIRCE CAMPOS
Assessoria/CEE-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário