sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MT - Estudantes visitam Memorial da Água em Cuiabá

O Memorial da Água recebeu na tarde desta quinta-feira (13-10), o terceiro ano do Colégio Batista. Cerca de 20 crianças participaram da palestra e viram de perto todo o processo de tratamento de água, até a distribuição aos domicílios.

O local abriga as duas principais estações de tratamento de água de Cuiabá (ETA I e a ETA II), que é responsável por 60% do abastecimento de toda Capital. De acordo com a professora, Michele Cristina Milan Castro, que acompanhou as crianças durante o passeio, a atividade extracurricular proporciona uma experiência que vai além das ilustrações dos livros.

“A parte que eu mais gostei foi o vídeo da turma da Mônica que falava sobre a Dengue. E também de ver o tamanho que é a estação, quando eu via nos livros eu pensava que era pequeno”, entusiasmou-se a aluna, Ana Carolina Cavalcante de Jesus, de 8 anos. Os vídeos educativos abordam temas como a importância da água para a sobrevivência do ser humano.

Além das utilidades básicas da água, os vídeos usam temáticas atuais como os riscos de contaminação da Dengue através da água parada, a poluição dos rios e o tratamento da água.

As escolas interessadas em visitar o Memorial devem agendar pelo telefone: 3313-3335.


Fonte: Uiara Ribeiro - Sanecap

Nenhum comentário:

Postar um comentário