Por: Valeska Andrade
Seja brincando com bolinhas de gude ou disputando torneios em videogames avançados, jogar sempre foi um dos passatempos preferidos das crianças.
Agora, elas parecem ter descoberto um universo muito propício para esse tipo de brincadeira: as redes sociais.
De acordo com o estudo Kids Expert 2011, realizado anualmente pela Turner, que controla o canal infantil de TV paga Cartoon Network, 72% das crianças que participaram da pesquisa no Brasil disseram jogar nas redes sociais.
Para elas, essa é uma atividade mais frequente do que se comunicar com os amigos ou ver vídeos e fotos, por exemplo. “Esse é um novo meio para brincar e fazer o que elas (as crianças) sempre fizeram”, disse Renata Policicio, gerente de pesquisas da Turner.
Cada vez mais cedo – Apesar de a maioria das redes sociais encorajarem o uso de seus sites apenas por pessoas com mais de 18 anos, o primeiro contato com esse ambiente digital tem ocorrido cada vez mais cedo.
Segundo a pesquisa, cujos resultados foram divulgados, as crianças brasileiras passam a ter um perfil em alguma rede social com, em média, 6 anos de idade.
O primeiro perfil costuma ser feito por familiares ou amigos. “As crianças brasileiras são as que entram mais jovens nas redes sociais, seguidas de perto pelas venezuelanas”, disse Renata.
Fonte: Valor Econômico (SP)
domingo, 9 de outubro de 2011
Crianças entram cedo nas redes sociais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário