terça-feira, 11 de outubro de 2011

MT- Cefapro de Tangará realiza III Seminário EMIEP

Profissionais da educação participaram do III Seminário do Ensino Médio integrado a Educação Profissional (Semiep) realizado na cidade de Tangará da Serra. O evento organizado pelo Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro), Escola Estadual 13 de Maio e parceiros. Dezoito minicursos foram disponibilizados aos participantes sobre as práticas pedagógicas. O evento possibilitou ainda a troca de experiências entre os profissionais.

Na cidade de Tangará da Serra este novo modelo de educação é desenvolvido pela Escola Estadual 13 de Maio desde 2009, com a implantação do curso técnico em Informática. Em 2010, passou a fazer parte da matriz curricular o curso ‘Técnico em Comércio’. A escola é a única da cidade a oferecer este modelo educacional com certificação reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“Como instrutor acredito muito na força jovem e na sua capacidade de aprendizado com os recursos informatizados. Afinal são os chamados era digital teen, tendo grande privilégio de muita informação e colaboração para seu desenvolvimento”, afirma o professor do curso técnico em comércio, Athaydes Fraga.

Segundo a organização, o evento teve suma importância para os cursistas, principalmente para 16 alunos que apresentaram seus projetos de pesquisa, preparando-se para a banca que avaliará o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) daqui alguns meses.

O evento disponibilizou ainda uma série de apresentações culturais realizadas pelas escolas do pólo. O encontro foi realizado em no fim de setembro.

Participantes

Juntamente com a Escola Estadual 13 de Maio formam o pólo de Tangará as escolas estaduais Alfredo José da Silva (Barra do Bugres), Doutor Arthur Antunes Maciel (Juína), Wilson de Almeida (Nova Olímpia). O evento contou ainda com a parceria da Escola Técnica do Estado de Tangará da Serra.



Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário