quinta-feira, 21 de abril de 2011

MT- Com 10 computadores parados, alunos não têm acesso à informática

Da Redação - Pollyana Araújo

Em desuso, máquinas ficam nas salas de aula pela falta de sala de informáticaEnquanto os computadores estão parados e deteriorando com o tempo, os alunos da Escola Municipal Professora Eliete Pedrosa da Costa, situada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, nunca puderam ter aulas de informática pela falta de um transformador de energia elétrica, conforme denúncia feita por um internauta do Olhar Direto.

Ao todo são 10 computadores, sendo que cinco foram repassados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), e o restante foi conquistado pelos alunos do 2º ano na Feira de Ciências, em 2009. Os premiados, porém, não puderam desfrutar do benefício, pois concluíram o Ensino Médio no ano passado.



Apesar da promessa do prefeito Zenildo Sampaio (PR), até hoje a administração municipal não construiu uma sala de informática para abrigar os computadores, que hoje estão nas salas de aula, tão menos adaptou a energia para que colocá-los em funcionamento.

Além disso, a estrutura da unidade escolar é evidentemente precária. O teto está desabando, banheiros sem condições de uso, portas quebradas e ventiladores estragados. “Desde a nova gestão, a escola não passou por nenhuma reforma. Para onde vai o nosso dinheiro? Está sendo investido em que? Pois, nas escolas não está tendo melhoria em nada”, cobrou o internauta.



O leitor se diz preocupado, já que a escola é tida como uma das melhores da zona rural. “Imagine como estão as outras?”, questiona. Ele cita um episódio ocorrido na Escola Ana Antonia de Almeida, na comunidade Tanque Fundo, também em Nossa Senhora do Livramento, em que todos os computadores foram roubados por falta de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário