quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prêmio Internacional EducaRede

Por: Valeska Andrade

Você já se inscreveu no Prêmio Internacional EducaRede, promovido pela Fundação Telefônica?

Podem participar professores e alunos ou somente professores, dependendo do projeto.

O prazo final de inscrição já está chegando: dia 2 de maio. Depois de inscrito, você tem até o dia 6 de junho para desenvolver o seu projeto.

O Prêmio Internacional EducaRede busca fomentar o trabalho em equipe no uso das TIC na sala de aula. Poderão concorrer trabalhos criados com qualquer tipo de ferramenta pedagógica: blogs, wikis, trabalhos com Google docs, canais de podcast ou de YouTube, além de usos didáticos das redes sociais e mais.

Todo o mundo pode ganhar: a escola, o professor e o aluno. As escolas, por exemplo, podem receber projetores, notebooks, lousa digital e Tablet PC, entre outros equipamentos. Já os professores receberão Tablet, Ebook reader, escâner portátil, vídeo-câmera digital e reprodutor de DVD portátil, enquanto os alunos ganharão prêmios como caneta e câmera digital, aparelhos de MP4, entre outros.

O Prêmio Internacional EducaRede tem a finalidade de promover o uso pedagógico das TIC, buscar conscientizar a comunidade educativa sobre o valor potencial destas tecnologias, colocar a seu alcance iniciativas e atividades relacionadas com esses objetivos e reconhecer o esforço do professorado por introduzi-las nos processos de ensino e aprendizagem.

Saiba como participar acessando a página do Prêmio
www.educared.org/premiointernacional. No site, estão disponibilizados vídeos explicativos sobre o processo de participação. Acesse o regulamento, assista os video tutoriais, dá uma olhadinha nos prêmios, forme a sua equipe e participe!

Você também pode acompanhar pelas redes sociais:

Twitter: http://twitter.com/#!/Premio_Educared
Facebook: http://www.facebook.com/PremioEducared
Youtube: http://www.youtube.com/PremioEducared

Nenhum comentário:

Postar um comentário