Redação 24 Horas News com Nortão Noticias
Alunos da Escola Estadual “Maria de Fátima Gimenes Lopes”, de Sinop, no Norte de Mato Grosso, sofreram um ataque com um produto conhecido como “pó-de-mico”, jogado por alunos do curso intermediário. A diretora da escola procurou a Delegacia de Polícia Civil onde registrou um boletim de ocorrência contra os alunos que cometeram o ato. O produto teria causado coceira intensa nas crianças.
De acordo com o boletim de ocorrência a diretora solicita que seja realizada uma investigação sobre o caso. O ato ocorreu no pátio da escola na última sexta-feira, dia 15, mas só chegou ao conhecimento da Polícia nesta segunda.
Além de passar o pó de mico nas roupas e entrar no ônibus se esfregando nos colegas, os estudantes do curso intermediário ainda levaram o pó para dentro da escola e acabaram jogando em alguns alunos e dentro das salas de aula.
“Alguns alunos fugiram, quando perceberam que os dois alunos do intermediário estavam jogando o pó, eu não tive contato com ele (o pó), mas meu primo, prima e alguns colegas sim eles choravam muito e diziam que a coceira era muito forte, uma menina que estuda no intermediário devia ser alérgica por que jogaram o pó nela e o pescoço da menina começou a inchar” – contou uma estudante.
O estudante disse ainda que outros alunos da escola tiravam a roupa para tentar conter a coceira. Um da 1ª serie, de aproximadamente 5 anos, foi atingido pelo pó e também passou mal. A aula no período vespertino começa ás 14h30 e ás 15h horas, alguns alunos já estavam em casa devido a situação calamitosa em que a escola se encontrava.
Os alunos que jogaram o pó nos colegas foram identificados ainda na sexta-feira e até agora não receberam nem um tipo de punição.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
MT- Alunos sofrem ataque com "pó-de-mico" dentro da escola em Sinop
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário