sexta-feira, 22 de abril de 2011

MT- Setecs celebra Páscoa com programação especial no Lar da Criança

Fonte: Plantão News

O sentimento festivo da Páscoa invadiu o Lar da Criança, ontem (19.04), com a realização da entrega de ovos de chocolate e apresentações culturais em celebração à data em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo.

A primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, fez questão de comparecer ao evento, para dar um abraço em cada uma das crianças atendidas pela instituição e deixar a sua mensagem de carinho. “É sempre bom estar perto de vocês (crianças). Desejo a todos uma Feliz Páscoa e que Deus os abençoe”, declarou a secretária.

Representando o Poder Judiciário, a juíza auxiliar da corregedoria do TJ, Helena Maria Bezerra Ramos, que é responsável pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), fez a entrega de ovos de chocolate adquiridos por meio da doação de desembargadores, juízes e demais servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

De acordo com a superintendente do Lar da Criança, Maria Elisa Marchetti, passeios ao Zoológico localizado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também integram a programação festiva da Páscoa. “As crianças adoram ter contato com os animais, portanto escolhemos este passeio para que elas possam ter momentos de diversão e alegria fora do Lar”, afirmou a superintendente.

Na oportunidade, Maria Elisa lembrou que a Casa está aberta a todos os tipos de doações, dentre elas, alimentos, roupas e calçados. O Lar da Criança fica na rua Manoel Ferreira Mendonça, nº 369. Bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

O Lar da Criança é uma unidade da Setecs que conta com uma ampla estrutura para atender em média cem crianças, 24 horas por dia. O abrigo possui mais de três mil metros quadrados, dispondo dos mais diversos serviços às crianças.

Além do setor administrativo, o espaço conta com berçário, lactário, dois refeitórios, campo de futebol, quadra coberta, quatro dormitórios, consultórios médico e odontológico, sala de pedagogia (sala de aula para reforço), brinquedoteca, sala para aulas de informatica e inclusão digital, cinema, entre outras áreas de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário