sexta-feira, 22 de abril de 2011

MT- Campanha Trânsito Consciente realiza palestras para estudantes de Chapada

Fonte: Plantão News


A campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente" começou na ultima segunda-feira (18.04), em Chapada dos Guimarães (67 Km ao Sul de Cuiabá). Sob o comando da Coordenaria da Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), técnicos orientaram os alunos das escolas Thermosina de Siqueira, Professora Abinel de Freitas e Ana Tereza Albernaz sobre educação no trânsito.

Ontem (19.04), a palestra foi realizada nas escolas Coronel Rafael de Siqueira,Tales de Mileto e na Ana Tereza Albernaz. A programação continua nas escolas de Chapada dos Guimarães nesta quarta-feira (20.04). Serão milhares de alunos beneficiados com orientações e a presença de psicólogos e pedagogos, especialistas em educação no trânsito, nos três períodos.
Em todas as escolas por onde o ‘Trânsito Consciente' passar serão exibidos vídeos e mensagens de alerta aos jovens. Além disso, profissionais da educação do Detran-MT serão os multiplicadores da campanha. O objetivo da campanha lançada pelo Governo do Estado em março deste ano é reduzir o número de mortes e acidentes de trânsito. Segundo o Ministério da Justiça, Mato Grosso ocupa o segundo lugar no ranking de mortes em cada grupo de cem mil habitantes.

SHOW COM JOANINHA

Depois de levar uma multidão à avenida do CPA, no aniversário de Cuiabá, no dia 08 de abril, e conversar com estudantes de escolas da rede pública da Capital, o pentacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, vai à Chapada dos Guimarães no próximo fim de semana (23.04). O show de acrobacias com o piloto Joaninha será realizado na praça Cultural de Chapada dos Guimarães, no sábado (23.04) e fará parte da semana comemorativa do aniversário do ‘Clube de Motos MC Lobos da Serra’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário