quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seduc/MT 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrição até dia 3 de junho

As escolas estaduais, bem como federais e municipais, podem se inscrever até o dia 3 de junho para a 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) pelo site www.obmep.org.br. As provas são destinadas a estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e ao Ensino Médio. O objetivo é premiar alunos que se destaquem na disciplina.


O exame é dividido em três níveis 6º e 7º ano, 8º e 9º ano e, ensino médio (1º, 2º e 3º anos, respectivamente) podendo participar estudantes regularmente matriculados nas escolas inscritas. Fica a critério da escola a distribuição dos estudantes em seus respectivos níveis.

A primeira fase do exame, dia 26 de agosto será composta por questões de múltipla escolha, podendo ser aplicada em todos os turnos da escola. As questões discursivas serão aplicadas somente na segunda fase, 22 de outubro, e fiscalizadas por aplicadores selecionados pela direção da OBMEP.

Os 3200 medalhistas (ouro, prata, bronze) serão premiados com bolsas de iniciação científica. O primeiros 30 mil colocados receberão Certificado de Menção Honrosa. Os professores de Matemática receberão computadores com pacote de programas livres relacionados ao ensino de matemática. E ainda, escolas e secretarias de Educação do Município ou Estado, com maior número de estudantes premiados, ganharão kit de projeção móvel (datashow) .

No ano passado, Mato Grosso ocupou a 15ª melhor posição, com 337 estudantes premiados entre medalhistas de ouro, prata e bronze e certificados de menção honrosa. Desde a sua criação, em 2005, o Estado aumentou em 6% a sua participação e hoje praticamente todas as escolas estão inseridas no projeto.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário