sábado, 23 de abril de 2011

Para refletir ...Falta Tempo?

Marioly Oze Mendes
Fonte Jornal Mundo Jovem

Se há algo extremamente difícil de ser resolvido nos dias atuais, é a falta de tempo. Não sobra tempo para mais nada. Não conseguimos arrumar tempo para sentar calmamente, tomar um café da manhã e conversar com a família. Não arrumamos tempo para praticar atividade física. Enfim, o corre-corre diário torna nossa vida alucinada e, no final de algum período, temos a impressão de que pouco se fez.

O problema do excesso de atribuições que chegam diariamente, e se acumulam ao longo dos meses, é o resultado "danoso" da Era da Informação, que acaba atrapalhando a nossa saúde, qualidade de vida, produtividade e foco de atenção.

Questiona-se. Será que é assim com todos?

Como explicar que há pessoas bem-sucedidas que sabem dividir seu tempo com as suas atividades e dê "conta do recado" de maneira satisfatória? O que ela faz para ainda conseguir "curtir" a família e os amigos, estar presente em eventos sociais e praticar esportes?

A solução está em saber equilibrar as aptidões de organização, planejamento e prioridades.

Para ser produtivo e ter qualidade de vida é necessário saber se organizar. A tomada de decisão deve ser célere e fazer parte do cotidiano.

Com tantas ocupações para fazer e compromissos a desempenhar, o planejamento é o modo mais eficaz de administrar o tempo e fazer tudo "caber na agenda", inclusive os imprescindíveis momentos de lazer e de descanso.

Diante de tantos afazeres importantes, saber priorizar é um desafio e, por esse motivo, é preciso definir e redefinir suas prioridades constantemente. O importante é não perdê-las de vista.

Não há como esquivar". O dia tem "somente" 24 horas. Providos de vontade, disciplina, perseverança e mudança de alguns hábitos são possíveis administrá-las e fazer delas as mais extraordinárias horas da nossa vida.

Vamos tentar "ter tempo"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário