quinta-feira, 21 de abril de 2011

MT- Prefeito não cumpre compromisso e deixa professores sem salários

Redação 24 Horas News

Os trabalhadores da educação de Várzea Grande estão indignados com a postura do vice-prefeito e prefeito interino, Sebastião Gonçalves, que assumiu o compromisso de pagar ontem (19) os salários dos professores e trabalhadores contratados em 28 de fevereiro. Ao invés de honrar o acordo, o prefeito enviou ofício à direção da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), hoje (20) à tarde, para tentar justificar o porquê de a prefeitura não quitar em 62 dias os salários que deveriam ter sido pagos em 30 dias.

Na segunda-feira (18), trabalhadores da educação, lideranças sindicais, sociais e comunitárias e representantes da sociedade civil organizada protestaram em frente à prefeitura de Várzea Grande. Os manifestantes entregaram a pauta de reivindicação para o prefeito. Na ocasião, Sebastião Gonçalves disse, inclusive, que renunciará o cargo se não solucionar os problemas em 120 dias.

Os trabalhadores da educação cobram a implementação do piso salarial, mais recursos para a educação, ampliação de vagas, reforma das escolas e enquadramento dos funcionários no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Na próxima segunda-feira (25), às 8 horas, a categoria realiza assembleia geral na subsede do Sintep/MT. Em pauta, a campanha salarial de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário