sexta-feira, 22 de abril de 2011

MT- Alunos do Peti participam de visita monitorada ao Parque Estadual Mãe Bonifácia

Fonte: Plantão News

Alunos da rede municipal de ensino que integram o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti/Cuiabá) participam, nesta segunda-feira (18.04), de uma série de atividades no Parque Estadual Mãe Bonifácia. A visita faz parte de uma programação desenvolvida por técnicos da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) durante todo o ano e que leva aos parques da cidade, alunos da rede escolar pública e privada.

Nesta manhã, além de palestras sobre temas como prevenção às queimadas e controle do desmatamento, fauna e flora e apresentação de teatro de bonecos com o tema lixo e preservação da água, os alunos farão uma trilha na área do Parque Mãe Bonifácia.

Duas unidades farão a visita ao parque, num total de 40 alunos, na parte da manhã (das 8h às 12 horas) e no período da tarde (das 14h às 16 horas).
Nesta terça-feira (19.04), será a vez de um grupo de alunos do curso de Arquitetura da Universidade de Cuiabá (Unic). Durante a manhã eles assistem palestra ministrada pelo técnico Fábio Honório da Silva, da Sema, que falará sobre parques estaduais urbanos.

As escolas interessadas em participar das visitas monitoradas nos parques podem entrar em contato com os responsáveis pela programação pelo telefone da Superintendência de Educação Ambiental da Sema, 3322 3347.

PETI

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 16 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Além de combater o trabalho infantil o programa proporciona apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas; fomenta e incentiva a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, entre outras ações.

O programa é financiado com recursos do Fundo Nacional de Assistência Social e co-financiamento dos estados e municípios, podendo ainda contar com a participação financeira da iniciativa privada e de sociedade civil.

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