terça-feira, 19 de abril de 2011

PROGRAMA MAIS VOCÊ – PROFº JÚLIO FURTADO

Assessoria de imprensa / Futuro Eventos (Futuro Eventos)

O Profº Júlio Furtado, um dos palestrantes da Educar/Educador 2011 (Congresso Internacional de Educação), será o entrevistado do programa MAIS VOCÊ (http://maisvoce.globo.com) desta quarta-feira (23/3). Doutor em Ciências da Educação e Mestre em Orientação Educacional, Furtado irá debater o polêmico livro "Grito de Guerra da Mãe Tigre”, da americana Amy Chua, filha de pais chineses. A entrevista com a apresentadora Ana Maria Braga será ao vivo, a partir das 8h30.

O livro – que terá lançamento nacional também nesta quarta-feira pela Editora Intrínseca (@intrinseca / http://www.intrinseca.com.br) – traz diversos ponto polêmicos e revela memórias de Amy no qual relata todo o trabalho que teve para criar as duas filhas, Sophia e Lulu. A autora optou por uma educação extremamente rígida: as meninas tinham diariamente, inclusive finais de semana e horários dobrados, aulas de mandarim, exercícios para estimular o raciocínio e mais de uma hora diária de instrumentos musicais. Apesar de seu esquema educacional sugerir um contraponto à extrema indulgência, já é questionada como uma educação exagerada. O profº Júlio Furtado, autor de diversos livros e artigos e Reitor da UNIABEU (RJ), debaterá a educação de crianças e adolescentes, avaliando a ótica educacional abordada no livro.

No Congresso Internacional de Educação (18º Educador / 2011) Furtado terá como tema principal “O Desafio de Fazer Acontecer”, sobre uma nova análise do exercício do poder e a própria relação de poder, que precisa ser decomposta em elementos que nos permitam compreender os fenômenos que surgem no espaço escolar.


Veja a programação oficial do evento que acontece de 18 a 21 de maio, em São Paulo:
http://www.youblisher.com/p/91298-Educador-Educar-2011
Acompanhe detalhes da entrevista também pelo Twitter
@Futuro_Educacao (http://twitter.com/Futuro_Educacao).

Um comentário:

  1. Oi Professora,
    Como vai?
    Preciso enviar um material sobre Educação. Poderia fornecer seu e-mail para contato?
    envie-me e-mail se possível:
    rickberlitz AT ig com br

    ResponderExcluir