domingo, 17 de abril de 2011

CEE/ MT cria o Fórum Regional de Educação Infantil da Baixada Cuiabana

Divulgação/Seduc-MT

Representantes de diversos setores da sociedade ligados à Educação instituíram o Fórum Regional de Educação Infantil da Baixada Cuiabana. O encontro foi realizado sexta-feira (15/04) na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT).

Segundo a presidente do Fórum Estadual de Educação Infantil de Mato Grosso, professora Jaqueline Pasuch, a meta é instalar fóruns por todo o Estado. “No que se refere à Baixada Cuiabana, criamos hoje um grupo que coordenará o Fórum, mas queremos envolver o máximo de entidades e pessoas possível”. Conforme ela, o objetivo é a “luta coletiva e permanente pela efetivação dos direitos fundamentais das crianças de zero a seis anos. Todos podem participar e terão voz no Fórum”.

Estavam presentes representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho Estadual de Educação (CEE), Secretaria de Educação de Santo Antônio do Leverger, de Chapada dos Guimarães, de Jangada, Centro Municipal de Educação Infantil “Mãezinha Maria”, Juizado de Infância de Cuiabá, Cefapro Cuiabá.

E ainda, Ministério Público, Assessoria Pedagógica e Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Cuiabá (SINTEP/Cuiabá), Assessorias Pedagógicas de municípios da Baixada Cuiabana, Conselho Indígena, entre outros.

Os encontros do Fórum Regional de Educação Infantil da Baixada Cuiabana serão nas últimas sextas-feiras do mês. O próximo está marcado para 27 de maio.

Solange Wollenhaupt
Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário