domingo, 17 de abril de 2011

CEE/MT - Fórum de Educação Infantil realiza primeira reunião

Integrantes do Fórum Estadual de Educação Infantil estiveram reunidos, na tarde de sexta-feira (15/04), na sede do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT), com o objetivo de discutir a Educação Infantil em Mato Grosso.

Assuntos como a recomposição do Grupo Gestor do Fórum, as Diretrizes Curriculares, a formação do educador para a Educação Infantil, o Plano Nacional de Educação, o Plano de Carreira, a política nacional e o financiamento para a Educação Infantil e o papel das universidades foram alguns dos temas abordados pelo grupo.

A presidente do Fórum Estadual de Educação Infantil de Mato Grosso, Profª Jaqueline Pasuch, salientou que a meta da entidade é fazer com que todos discutam a Educação Infantil: municípios, região e estado. “Queremos provocar o debate sobre o tema”, salienta a professora.

Ficou definido que os encontros do Fórum serão bimestrais, a serem realizados nos meses de junho, agosto, outubro e dezembro, com data a confirmar. Na reunião de junho, serão discutidas as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil. Como preparação para encontro, os integrantes do Fórum irão fomentar discussões em sua região, fazendo o levantamento das dúvidas, que serão apresentadas e discutidas na reunião de junho.

Estavam presentes representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE-MT), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Conselho Indígena, Conselho Municipal de Educação de Nova Marcelândia, Cáceres e Cuiabá, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Cascalheira, Confreza e Colniza, entre outros.

Solange Wollenhaupt
Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário