domingo, 17 de abril de 2011

Seduc/MT - Violência escolar é tema de palestra em Cuiabá

“Violência nas escolas e construção de uma cultura de paz" será o tema do Seminário direcionado para servidores da educação no próximo sábado (16/04), das 9h às 12h, no auditório do Centro Espírita Cuiabá, no Centro de Cuiabá. A palestra será proferida pelo professor do Instituto Federal Tecnológico do Rio de Janeiro, Álvaro Crispino.

Durante o seminário ele abordará os temas Gênese e Desdobramentos das Violências Escolares, Estratégias de Solução e a Mediação Escolar e, A Construção de uma Cultura de Paz. O objetivo é alertar a comunidade para os atos de violência que têm ocorrido constantemente nas escolas e direcionar sobre o melhor posicionamento a ser tomado.O trabalho realizado pelo pesquisador é o de verificar os fatores que levam os estudantes a praticarem crimes dentro das unidades escolares.

Segundo o organizador do evento Pedro Roberto Piloni, o seminário irá proporcionar a todos da comunidade escolar a “oportunidade de qualificação para conviver com situações de conflito e violência com uma abordagem diferenciada da convencional”.

A discussão é promovida pelo Fórum Permanente pela Paz. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 8148-2900, com equipe organizadora do evento. (colaborou organizadores)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário