terça-feira, 19 de abril de 2011

MT- Escola de Rondonópolis vence prêmio do Sesi

Da assessoria
www.olharditeto.com.br

A Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, localizada no Parque Universitário, em Rondonópolis, foi a grande vencedora do Prêmio Construindo a Nação 2010/2011, na categoria Ensino Médio. A escola foi destaque com o projeto ‘Arte pela paz’, desenvolvido durante dois anos com os alunos como forma de reduzir os índices de violência por meio da arte.

O prêmio foi concedido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Instituto da Cidadania Brasil. A escola concorreu com outros 86 projetos de escolas públicas e particulares de Mato Grosso. A premiação foi entregue no último sábado, no Sesipark, em Cuiabá. Ao todo, 13 escolas foram premiadas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Edina Mara Delavy, a conquista do prêmio significa o reconhecimento do trabalho realizado junto à comunidade escolar. Ela explica ainda que, por meio de apresentações artísticas e outras atividades previstas no projeto, foi possível alcançar a redução nos índices de violência entre os alunos.

Além da Escola Amélia Silva, outras duas escolas de Rondonópolis também foram premiadas. A Escola Municipal Firmício Alves Barreto, com o projeto ‘Música na escola’, ficou em primeiro na categoria Ensino Infantil; e a Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, com o projeto ‘Literatura em ação’, conquistou o segundo lugar na categoria Ensino Médio.

Prêmio – O Construindo a Nação é destinado às escolas que realizam projetos voltados à cidadania. Todas as escolas participantes recebem um curso de extensão universitária on-line. Os três primeiros colocados em cada categoria recebem troféu e placa de homenagem e os vencedores recebem uma bolsa de estudo de pós-graduação. (Com informações da assessoria do Sistema Fiemt)

2 comentários:

  1. Confira o blog da Escola: http://escolaameliaoliveirasilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anelise

    Obrigada pela participação, caso queira expor experiências, trabalhos e ou artigos, pode enviar pelo email, terei o imenso prazer em publicar.

    ResponderExcluir