segunda-feira, 18 de abril de 2011

MT - Servidores da educação param dia 27 e cobram piso salarial de R$ 1.312

Da Redação - Alline Marques
www.olhardireto.com.br


Os servidores da Educação em Mato Grosso farão uma paralisação de advertência no dia 27 de abril e podem até entrar em greve caso o governo do Estado não implante o piso salarial de R$ 1.312. Além disso, a categoria exige mais investimentos na área, ampliação dos recursos conforme previsto na Constituição Estadual de 35%, posse imediata dos aprovados e classificados no concurso público nos cargos livres e hora atividade para interinos.

Todos os pleitos estão em negociação com o governo do Estado e o grupo já está com indicativo de greve que será avaliado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, quando o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca a classe para discutir o assunto.

Além da paralisação, no dia 27 também haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a desvinculação dos recursos da Educação no estado. Também já está sendo organizada uma caminhada até o Palácio Paiaguas, caso não haja respostas por parte dos parlamentares sobre o assunto.

Uma campanha com lançamento previsto para o dia 29 de abril irá apontar a necessidade de investimentos financeiros na Educação relacionando o assunto com a Copa do Mundo de Futebol de 2014. O Sintep/MT também irá propor à Central Única dos Trabalhadores (CUT) a realização de um ato público, no dia 29 de abril, para denunciar as Organizações Sociais (OSs) e a terceirização na saúde pública em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário