Redação 24 Horas News
Avaliar o processo de inclusão escolar da pessoa com deficiência intelectual é o objetivo do 1º Seminário realizado pelo Departamento de Divisão de Educação Especial, da Secretaria Municipal de Educação. O encontro tem como meta principal discutir a respeito da implantação da inclusão desse público nas escolas. Outra missão é avaliar o papel da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE neste processo.
Professores, especialistas em educação, alunos com deficiência intelectual e múltipla, além dos familiares devem participar do evento que acontece entre os dias 18 e 19 de abril, no período integral, na APAE. O Seminário é dividido em duas etapas. Pais e alunos participam das atividades no primeiro dia e os professores da sala regular e salas de recursos multifuncionais, do município e do estado, frequentam o treinamento no segundo dia.
Para a gerente da Divisão de Educação Especial, Neuzeli Fuza, a política de inclusão dos alunos na sala regular de ensino que apresentam deficiência, não consiste somente na permanência física desses alunos. “Nosso propósito é rever concepções e paradigmas, respeitando e valorizando a diversidade desses alunos, exigindo assim que a escola defina a responsabilidade criando espaços inclusivos”, pontua. O evento acontece das 8 às 11 e das 13h30 às 17 horas, na sede da APAE, na Avenida Padre Anchieta, 890, na Vila Aurora. Mais informações pelo telefone 3411-4323.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
MT- Seminário avalia processo de Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência Intelectual
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