segunda-feira, 18 de abril de 2011

Seduc/MT Casies abre inscrições para Prolibras em Cuiabá

Estão abertas as inscrições para o curso preparatório de Prolibras ofertado pelo Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), em Cuiabá. Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para o período de 25 a 30 de abril, em dois períodos das 13h às 17h e das 19h às 21h. A carga horária será de 40 horas.

A coordenadora de cursos do Casies, Liliane Dias de Souza, explica que poderão se candidatar profissionais da educação da baixada cuiabana e do interior do Estado. O Prolibras possibilita a certificação de proficiência na tradução e interpretação de libras-português-libras (Prolibras) de pessoas surdas ou ouvintes fluentes nessa linguagem que já concluíram o Ensino Superior ou Ensino Médio. O exame tem por objetivo regulamentar a profissão de intérpretes e vem sendo desenvolvido desde o ano de 2006 pelo Governo Federal.

O Casies é uma unidade ligada à Superintendência de Diversidades Educacionais e atua no processo de qualificação para os profissionais da educação, mas trabalha também com suporte e atendimento às famílias dos portadores de necessidades especiais no intento de acelerar o processo de inclusão social.

SERVIÇO:

O Casies está instalado na rua dos Crisântemos, bairro Jardim Cuiabá, nº16. O telefone é o (65) 3321-4346 ou (65) 3322-5514.



PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário